• Taróloga Nina

Previsão semanal dos signos

Previsão semanal dos signos através do Tarot


Carneiro –Morte

Durante esta semana, somos convidados a nos desprendermos do que não é mais necessário no nosso cotidiano e a acreditarmos na transição de algo mais saudável e eficaz para evoluirmos.

Reconheceremos que é chegada a hora de nos abrirmos a novos e esperançosos horizontes para uma vida diferente da que estávamos levando até agora.

É um momento adequado para eliminarmos os pensamentos e os hábitos que, eventualmente, não tenham nos feito progredir como merecíamos, e possam estar nos mantendo indevidamente presos aos padrões comportamentais que não cabem mais no atual modo de lidarmos com a nossa vida e com o universo, no qual estamos inteiramente inseridos.

Touro –Roda da Fortuna

Esta semana, é possível nos depararmos com sucessões de acontecimentos que não esperávamos e começam a fazer visíveis nossas problemáticas de ordem interior e exterior.

Existe a probabilidade de nos confrontarmos com os extremos das nossas emoções, ressaltando-as e fazendo-nos questionar todas as nossas certezas e incertezas mais íntimas, bem como há a probabilidade de termos da abundância à carência material, estas, na maioria das vezes, não estarão sob o nosso controle.

A Roda da Fortuna anuncia um período de altos e baixos e sugere jogo de cintura para controlar tais variantes de estágios.

Gémeos –Enamorados

Para esta semana, pode significar que nos confrontaremos com nossos anseios e aspirações mais latentes em vários níveis, o que implica naturalmente em alguns dilemas.

A influência do arcano Os Amantes atenta para que saibamos encarar de frente os conflitos relativos às opções que faremos nos próximos dias, pois, ao decidirmos por um caminho, o outro, que também está ao nosso alcance, terá que ser abdicado conscientemente.

A questão do livre-arbítrio aparece para mostrar nossa responsabilidade diante das escolhas, muito embora, a mente chegue a indagar: até que ponto posso traçar meu percurso livremente? Nada mais natural que as sensações de ansiedade, dúvidas e hesitações façam parte desta fase, visto que, a maior parte das soluções advém de conflitos.

Caranguejo -Dependurado

A energia vinda deste arcano pode ser bastante pesada quando deixamos a autopiedade se apoderar da nossa mente, pois ao nos acharmos vítimas das circunstâncias, tendemos a fugir da realidade por meio da passividade, da inatividade, e desta forma nos enfraquecemos diante dos obstáculos que, provavelmente, a vida sempre vai nos colocar.

O Enforcado surge como alerta de que a agilidade mental, junto com a faculdade de discernimento em tempos difíceis para atuação, sejam excelentes cúmplices dos aprendizados que tentamos adquirir em diversos períodos de nossa caminhada pela Terra.

A adaptação às circunstâncias é uma sabedoria que nem todos conseguem despertar em si, porém, quando conscientes, o fazemos dignamente ou até com perfeição.



Leão –Carro

Com este arcano para esta semana, convém atentar para a possibilidade de desenvolver alguns potenciais que por ventura estejam adormecidos, e lembrar que a coragem, a determinação e a perseverança fazem a diferença quando estão em estado de alerta e dão grande impulso para seguir com os intentos, sejam estes antigos ou recentes.

A influência do arcano O Carro desperta não só a vontade de alcançar propósitos, mas também a pretensão de obter os recursos para chegar ao êxito desejado, e para isto, é necessário esforço, vontade e algumas habilidades para reconhecer os próprios talentos e aptidões, então, saber usá-los em benefício particular.

Para este momento não é recomendável pensamentos dispersos e incertezas, o domínio das forças instintivas é fundamental.

Virgem –Sol

Quando O Sol aparece com todo o seu esplendor, pode ser um aviso que é chegado o momento de fazermos resplandecer a luz interior que outrora escolhemos como guia, para que desta forma possamos seguir com identidade própria, alimentando a auto-estima e a autovalorização, sem o risco de inflarmos desnecessariamente o ego e, nos afastarmos sem perceber dos propósitos já tão bem delineados anteriormente.

A aparição do Sol surge como um singelo convite fraterno a vivenciarmos em perfeita comunhão com o amor-próprio e com as boas relações; ativando em nossa volta a generosidade, a concórdia, o companheirismo a as alianças saudáveis que tanto contribuem para uma boa harmonia no universo em que estamos positivamente inseridos.

Balança –Justiça

Para esta semana , podemos considerar como indicativo da ocasião adequada para realizar nossos objetivos que requerem planejamento e método, mesmo quando ainda não foram expostos aa terceiros ou não estão ordenados fora da mente. É o momento em que o uso da lógica e da racionalidade ficam latentes, favorecendo os propósitos de cunho prático.

Uma boa oportunidade para exercitar a flexibilidade, seja com nós mesmos ou com quem nos cerca, visto ser uma carta que revela muito rigor e, por vezes, traz a tona todo o autoritarismo que nos é inerente. Não raro, o encontro com a Justiça vem nos lembrar que somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, e nos leva a repensar até que ponto o que chamamos de “convicção” já é fato consumado, ou seja, se é realmente algo concreto e bem trabalhado, ou ainda pode ser lapidado. O distanciamento do sentimentalismo ajuda bastante a encontrar a compreensão para obter dados objetivos, muito embora a razão e a emoção devam trabalhar conjuntamente para se chegar ao bom senso.

Escorpião –Imperador

Quando retiramos o arcano do Imperador para orientar uma semana significa que temos a oportunidade de concretizar nossos anseios e assegurar aquilo que já temos, dando continuidade ao que se apresenta como positivo em nossas vidas. Para tal, é necessário muito esforço, domínio das idéias e da prática conjuntamente, saber usar a autoridade que carregamos dentro de nós, e, sobretudo, levantar a bandeira da disciplina e da organização. Sendo necessária, a severidade pode ser usada, pois contamos com a energia de controle para esse tipo de ação.

A objetividade é fundamental para garantir bons resultados e soluções viáveis para o que se pretende. O momento é de ação e a passividade não cabe quando se deseja atingir resultados definidos e veementes.

Sagitário –Força

Com esta carta , somos instigados a vivenciar toda disposição e vigor que existe em nós, com o desafio de intuirmos e captarmos a intensidade melhor suportada pelo corpo físico, de forma que possamos aliar com nossas capacidades psíquicas do momento, a fim de que não haja prejuízo no equilíbrio da saúde em sua totalidade.

O arcano A Força faz um convite a nos confrontamos com o espelho de nossa alma, mostrando-nos as impulsividades contidas, os anseios reprimidos e os desejos abafados.

Durante este período é aconselhável tentarmos nos manter como boa companhia de nós mesmos, pois ao nos redescobrir, algumas características que nos são desconhecidas costumam se apresentar de modo mais acentuado, e até nos apropriarmos deste novo Eu, é essencial mantermos o foco em nosso próprio ser.

Capricórnio –Lua

O aparecimento da Lua para o capricorniano anuncia um período apropriado para mergulharmos nas águas límpidas e cristalinas de nossa psique, ultrapassando de vez quaisquer impedimentos alimentados durante nossa caminhada de hesitações íntimas.

Esta carta nos desperta tanto para as penumbras fantasmagóricas que construímos por meio das fantasias, como aguça os sentidos para entendermos mais claramente as manifestações do auto-saber.

Entretanto, para evitarmos a dualidade das vias de acesso a este universo de riquezas ainda não exploradas, devemos atentar a todos os sinais que a intuição nos fornecer; pois ao lidarmos com A Lua, as experiências não se revelam de imediata prontidão.

Aquário – Julgamento

A energia emitida por meio deste arcano tem forte poder de provocar mudanças que nos libertam da forma como vínhamos conduzindo o cotidiano, nos dando novos e alentadores rumos ao que nos propusermos fazer; isso sem que seja necessário vivenciarmos dolorosas experiências para redescobrirmos dias mais estimulantes e salutares tão indispensáveis para confortar o espírito em busca de constantes ressurreições. O surgimento desta carta em primeiro instante pode até assustar, pois vem carregada de novidades das quais mexem não somente com o nosso presente, mas também nos faz enveredar pelos sons esquecidos no passado que ainda causam ressonância em nosso atual momento de vida.

Oportunidade benéfica para acertarmos contas e quebrarmos de vez os elos com o que já passou, ficando na memória apenas os registros dos experimentos e dos aprendizados que contribuem efetivamente.

As influências do Julgamento nos levam de imediato a avaliar em que ponto nos encontramos, o que ainda precisamos fazer e, sobretudo, nos revela o quão é importante examinarmos os nossos próximos passos ao vislumbramos um outro modelo de vida que abre espaço para a clareza da mente sã.

Peixes –Temperança

Durante uma semana, nos deparamos com a real possibilidade de agirmos com flexibilidade e moderação, conciliando os divergentes pólos que habitam em nosso ser, bem como ficamos mais atentos ao que podemos unir no mundo exterior; quase sempre realça uma maneira que

encontraremos para ajudar quem nos cerca.

Trata-se de um período em que a estabilidade emocional pode ser vivida com mais plenitude, assegurando resultados satisfatórios em diferentes planos do cotidiano. A energia vinda deste arcano revela características de amor e de benevolência que são essenciais para o desenvolvimento da alma humana. Indica que devemos primeiramente praticá-las em nós mesmos, alimentando o próprio espírito, nos alinhando com nosso Eu, nos descobrindo com indivíduos altruístas e repletos de compaixão que somos e, por vezes, nem percebemos por falta de ocasiões em que a tranqüilidade deveria ser fator primordial para entrarmos em contato com o nosso íntimo.

A Temperança nos convida a pensarmos minuciosamente em tudo que está a favor ou contra nas circunstâncias em que precisamos atuar, para então nos dedicarmos a terceiros não só com boa vontade, mas também com conhecimento de causa. Vale lembrar que não devemos deixar escapar a percepção intuitiva que fica mais aguçada com as elevadas vibrações emitidas por meio desta carta.

29 visualizações

©2018 by Ninatarot. Proudly created with Wix.com