• Taróloga Nina

Benefícios e Simpatias com Hortelã


BENEFÍCIOS E SIMPATIAS COM A HORTELÃ

Hortelã: Nome cientifico: Mentha Piperita.

PROPRIEDADES MAGICAS:

Cor da Aura: Verde; rosa e violeta. Libera as energias presas promovendo o desprendimento delas.

Planeta: Vênus e Mercúrio.

Elemento: Ar.

Ponto Cardeal: Sul.

Gênero: masculino.

Energias: proteção, saúde (cura), dinheiro e exorcismo. Aceitação. (purificação). * Sexo. Divindades: Zeus, Oxala, Iemanjá. Símbolo da hospitalidade. Bom para proteção e contra o desânimo. Descongestiona e reduz a freqüência dos chakras emocional e sentimental. Libera as emoções retidas, transformando-as em bem-estar. Combate a tendência a não se permitir descontrair por administrar os impulsos emocionais com o intelecto. Passado solar cardíaco – Purifica e melhora o fluxo de energia vital no chakra cardíaco. Expurga sensações de insegurança e tristeza em relação à figura do pai dominador. Suaviza as forças do ego e da agressividade masculina. Essa erva é calmante e harmonizadora, tê-la em casa é importante para dissolver a raiva e evitar atitudes precipitadas dos moradores. Em tempos de conflito, tome o chá, ou tome um banho com folhinhas de hortelã a aproveite seus poderes terapêuticos. O chá da hortelã parece ter sido usado desde a antiga Grécia para estimular o interesse na atividade sexual. Atribui-se às menthas poder afrodisíaco. A hortelã é a erva dos mentalmente lentos. Essas pessoas pensam devagar, recebem o que vem de fora devagar, reagem devagar. Não são desinteressados. São simplesmente lentos. Chegam sempre atrasados aos compromissos, demoram a terminar suas atividades, e acabam sendo criticados e cobrados pelos outros. A Menta trabalha a agudeza da nossa percepção e julgamento diante das situações externas, nos dando condições de decidir mais rápido o que é melhor a ser feito. É a erva dos sós e discriminados por não andarem no ritmo social dos outros. Aromaterapia: Fortalece a auto-confiança, dissolve pensamentos negativos, medo e egoísmo. Óleo essencial de Hortelã Pimenta: ajuda a trabalhar a intolerância, a irritabilidade e a impaciência. Negócios que exigem atenção aos detalhes - para locais de produção, nos quais precisamos de foco e concentração, podemos optar pelo uso do óleo essencial de Hortelã Pimenta ou Capim Limão. Florais de Minas: Para as pessoas que se privam de liberar suas emoções por conceitos do tipo: "Não sei se fica bem...", "o que os outros vão pensar...". "Esta atitude não cabe a uma pessoa do meu nível..." etc. Essa flor libera o que ficou retido de forma descontraída. RACIONALIZO EMOÇÕES... DESPERDIÇO SENSAÇÕES.

Simpatias 

  1. Para a memória coma chuchu com hortelã.

  2. Banho estimulante: Ferver em fogo brando por 3 minutos 50 gramas de folhas de hortelã em um litro de água. Misturar à água da banheira (tomar pela manhã). É adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e saúde. Mentalização: imagine que você está embaixo de uma cachoeira ou num rio cristalino. Pense que a água está levando embora tudo o que o impede de prosseguir na vida com calma e alegria.

  3. Aplicada nos banhos de descarrego, do pescoço para baixo, para anular cargas negativas e maus fluidos.

  4. Banho de hortelã para ficar atraente: Material: 1 punhado de açúcar, pétalas de 5 rosas vermelhas, seu perfume preferido, 3 galhos galhos de hortelã e 1 litro de água. Modo de Fazer: faça esse banho em uma noite de Lua Cheia. Junte todos os ingredientes, os ferva em 1 litro de água e deixe descansar até amornar. Tome seu banho de costume e jogue a mistura delicadamente, da cintura para baixo. Os restos ingredientes utilizados no banho devem ser jogados no lixo.

  5. Banho de hortelã para atrair todos os sentimentos bons: Material: 1 litro de água e 1 maço de folhas frescas de hortelã. Modo de fazer: ferva a água e depois desligue o fogo. Feito isso, acrescente as folhas de hortelã e abafe. Espere a água amornar e jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico. Todo o resto do material utilizado no banho, jogue no lixo.

  6. Banho de hortelã para abrir caminho e arrumar um bom trabalho: Material: 1 vela azul escura, lápis, 1 pires, 1 punhado de sal grosso e 1 punhado de hortelã. Modo de fazer: pegue a vela e escreva nela o lugar em que você quer trabalhar, logo após coloque-a em um pires junto com o punhado de sal grosso e hortelã. Acenda a vela e mentalize com todas suas forças o seu pedido, imaginando o seu novo emprego. No dia seguinte leve seu currículo para essa empresa e ao voltar, prepare um banho com os ingredientes do pires abafados em 1 litro de água fervendo. Deixe descansar até amornar e despeje no seu corpo do pescoço para baixo. Após o banho jogue todos os restos dos ingredientes no lixo, e use o pires normalmente.

  7. Banho de hortelã para saúde e prosperidade do casal: Material: 2 litros de água, 1 punhado de manjericão, hortelã, pétalas de uma rosa branca e uma toalha de banho azul. Modo de Fazer: chame seu companheiro(a) e prepare o banho juntos em uma quarta ou sexta-feira. Ferva a água e coloque todos os ingredientes dentro, deixe descansar até amornar. Tome seu banho de costume e após que a água misturada estiver morna, jogue a metade do conteúdo em seu corpo do pescoço para baixo. Dê a outra metade para seu companheiro(a) fazer o mesmo. Seque-se com uma toalha azul nova, e só voltem a usá-la após três meses. O restante dos ingredientes do banho, podem ser jogados no lixo.

  8. Banho de hortelã para ser ágil e decidido: Material: 1 litro de água, pétalas de lírio, 3 folhas de hortelã e 1 punhado de sal grosso. Modo de fazer: ferva o litro de água e jogue todos os ingredientes dentro para abafar. Espere a mistura amornar e despeje em seu corpo inteiro enquanto pensa nos seus pedidos e desejos. Recolha todo o resto do material utilizado no banho e jogue no lixo. Em todos os banhos é importante que quando estiver preparando, se possível, colocar uma música alegre e deixar que a energia se eleve em sensações de bem-estar e harmonia. Pense positivo durante o banho, não deixando a coragem e o medo tomarem conta.

  9. Banho de hortelã e alecrim: Esse é um banho de energização, que vai te relaxar, trazer vibrações positivas e renovar a sua energia. Ingredientes: 3 ramos de alecrim; 2 ramos de hortelã; 1 litro de água. Antes de começar a preparar, separe roupas limpas e claras para vestir após o banho. Coloque 1 litro de água no fogo. Após levantar fervura, desligue o fogo e coloque a hortelã e o alecrim. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Após esse tempo, coe. Tome seu banho higiênico normalmente. Após, desligue o chuveiro e jogue a água da mistura da cabeça até os pés. Garanta que todo o corpo entre em contato com a água. Enquanto despeja a água, mentalize coisas boas. Se envolva no banho. Não o faça por fazer. Após realizar o banho de hortelã e alecrim, se possível, não saia de casa. Como as ervas são calmantes, pode bater um sono. E desacelerar é sempre bom, curtir esse momento de cuidado e autoconhecimento.

  10. Banho de hortelã com mel: Esse banho é indicado para pessoas que estão enfrentando problemas que estão trazendo desequilíbrio emocional. Pode ser qualquer tipo de problema, inclusive financeiro, que esteja te deixando abalado. Ingredientes: 14 folhas de hortelã, de preferência bem verde; 1 colher de sopa de mel; 2 litros de água filtrada. Coloque os 2 litros de água em um recipiente e leve ao fogo. Após ferver, acrescente uma colher de mel. Mexa bem até dissolver. Em seguida, acrescente as 14 folhas de hortelã. É preciso que as folhas estejam bem verdes. Vá colocando uma por uma, dando um intervalo de 3 segundos entre uma e outra. Ao terminar de colocar os ingredientes, mexa por 3 minutos. Na sequência, desligue o fogo e deixe a mistura descansar. Leve a mistura para o banheiro. Tome seu banho normalmente. Após, jogue a mistura da cabeça até os pés lentamente. Enquanto executa essa ação, faça suas preces favoritas. Ao terminar o banho, você poderá se enxugar. Em seguida, coloque uma roupa de cor clara e tente não se estressar durante esse dia. Busque a paz interior.

  11. Banho de hortelã para passar em concurso: Ingredientes: 2 litros de água; 9 folhas de hortelã; 9 folhas de guiné; 1 galho de alecrim; 1 vela verde; 1 copo com água. Macere a hortelã, a guiné e o alecrim nos 2 litros de água. Deixe ferver por 3 minutos. Após, coe e separe apenas com a água da mistura. Tome seu banho higiênico normalmente. Após, jogue a mistura do pescoço para baixo. Durma com o banho. Em seguida, acenda a vela verde e coloque um copo de água do lado direito. Reze um Pai Nosso. Esse banho deve ser feito 3 dias antes da prova. Vá com fé que sua inteligência estará iluminada!

  12. Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma bacia com água quente e folhas de hortelã.

  13. Para excitação nervosa e insonia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insonia, tomar antes de deitar).

  14. Bonecos para o amor e para as curas podem ser cheios de folhas de hortelã secas.

  15. Acrescentada aos incensos, purifica a casa ou a área ritual.

  16. Ter um vaso de hortelã em casa promove bem estar espiritual, tras dinheiro.

  17. Polvilhe o ambiente com folhas secas trituradas de hortelã. Isso ajuda a afastar as energias negativas.

  18. Para evitar a insônia, mantenha um ramo dessa erva junto de sua cabeceira.

  19. Para ver o futuro, durma com algumas folhas sobre o travesseiro.

  20. Chá de hortelã passar no chão do quarto para tirar as energias ruins (serve para quando tudo na vida esta dando errado).

  21. Para aumentar a potência sexual, nada melhor do que acrescentar hortelã aos alimentos, principalmente às saladas.

  22. O óleo de hortelã é também um excelente ativador da sexualidade, principalmente quando utilizado em massagens.


14 visualizações

©2018 by Ninatarot. Proudly created with Wix.com